Tray lança integração inédita com API WhatsApp Business
Plataforma apresenta, detalhadamente, nova forma de criar campanhas
Esse API é uma integração exclusiva que o WhatsApp fornece para que os lojistas executem ações para aumento de conversões. Agora é possível criar ações efetivas de marketing com a nova funcionalidade, chamada de “Campanhas Inteligentes”.
Um recurso bem interessante é o novo pop-up de captura de e-mail e WhatsApp, que poderá ser exibido na loja para aumentar a base de contatos.
Como funciona?
A integração permite ainda que o WhatsApp envie mensagem a uma pessoa quando ela visitar um produto várias vezes e não efetuar a compra. Sempre que um cliente iniciar um carrinho de compras no site e abandonar, ele será impactado com uma mensagem e um link atualizado
para que ele finalize a compra.
A D&M Agência vem acompanhando a evolução da plataforma e está preparada para auxiliar os lojistas no uso dessa novidade.
Sincronização e link
Etapas de configuração para rodar uma campanha via API WhatsApp Business:
- Sincronização automática dos contatos já existentes em sua base de dados;
- Importação de contatos de e-mail a partir de uma planilha;
- Adição de um link para atendimento da sua loja virtual;
- Validação automática do cadastro com o API WhatsApp Business.
Ativar a campanha
Concluída a instalação do plug-in, você poderá personalizar as mensagens de exibição e ativar o pop-up de retenção na sua loja. O próximo passo é definir as ações de disparo da campanha, como “Abandono de Carrinho” ou “Visitas”. Tal integração utiliza as ações do visitante/cliente para fazer corretamente o disparo da mensagem.
Quer saber mais sobre a novidade? Acesse o artigo no site da Tray e veja como utilizar o “Campanhas Inteligentes”.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos e nos acompanhe em nossas redes sociais.
Confira o vídeo do lançamento, publicado no perfil da Tray no Instagram: