fbpx
Como calcular frete dos Correios: uma conta mais simples do que você imagina

Como calcular frete dos Correios: uma conta mais simples do que você imagina

Por Ingrid Varella *

Você que tem um e-commerce sabe que a logística é um dos grandes segredos de um grande negócio. Afinal, pensar na entrega dos produtos faz parte de uma boa experiência do cliente. E o que poderia parecer complicado e envolver cálculos aparentemente complexos, vamos descomplicar neste artigo sobre como calcular frete dos Correios.

A Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos, mais conhecida por Correios, ainda é a opção mais utilizada por empresas para garantir que seus produtos cheguem ao destino final, nas mãos de seus clientes. Embora existam inúmeras empresas privadas de entrega no Brasil, a estatal se destaca, principalmente, pelo custo-benefício e pelo seu grande alcance em todo o território nacional.

Empreendedores preocupados com o faturamento de suas lojas virtuais e em busca de ideias para fidelizar clientes têm plena consciência que precisam investir na logística de seus negócios e, claro, todo o processo de envio de produtos está incluído nessa etapa. E usar os Correios como aliado e os recursos que oferece nunca foi tão simples.

Quer empreender no meio digital com uma loja virtual profissional, mas não sabe por onde começar? Conheça o curso E-Commerce Team!

Calcular frete dos Correios: como fazer?

O passo a passo para calcular o frete dos Correios não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, você só precisa de algumas informações e, em poucos minutos, já tem uma estimativa de valor e do prazo de entrega para a encomenda de sua loja virtual, sem precisar ir a uma agência só para fazer isso.

Os Correios trabalham, desde 2011, com preços que variam de acordo com o peso cúbico da embalagem, com CEP de origem e de destino e com as modalidades de entrega. Ou seja, basta inserir esses dados no site ou no aplicativo para calcular frete dos Correios e pronto.

Em instantes você terá a informação que precisa fornecer ao seu cliente sobre o custo do envio e uma estimativa de data de entrega da encomenda.

Para fazer isso é bem fácil: basta acessar o site dos correios ou baixar o app para dispositivos móveis disponível na App Store ou na Google Play Store e, claro, continuar acompanhando este artigo onde vamos mostrar todas as etapas sobre como calcular o frete dos correios.

Onde calcular frete dos Correios?

Atualmente, os Correios disponibilizam duas formas bem práticas de fazer o cálculo do frete das encomendas: pelo site da estatal ou pelo aplicativo para dispositivos móveis.

Qual site acessar para calcular frete dos Correios?

Para fazer o cálculo do frete pelo site, o acesso é pelo site oficial dos Correios. Na própria página inicial tem uma caixa chamada “Preços e Prazos” e é por ali que sua jornada começa, onde você vai inserir os dados de sua encomenda, como peso, medida, CEP etc. Mas não se preocupe, mais adiante vamos mostrar um passo a passo sobre como calcular o frete dos correios usando esse recurso.

Qual aplicativo para calcular frete dos Correios?

A estatal de transportes disponibiliza gratuitamente aplicativos para dispositivos móveis para diferentes sistemas operacionais. O aplicativo para calcular frete dos Correios pode aparecer com diferentes nomes: ‘Correios Celular’, no Android; o app ‘Correios’, no iOS e o app Preço e Prazo, no Windows.

Os aplicativos têm exatamente a mesma função e os mesmo recursos do site. Neste artigo também vamos mostrar detalhes sobre como usar tudo o que tem disponível no aplicativo para calcular frete dos Correios, ok?

* Artigo publicado no Shopify em 25/01/2022