Dicas para tirar foto com o celular

‘Uma boa foto faz toda a diferença na primeira impressão do cliente (em potencial) com o produto, sendo um importante instrumento de convencimento até o consumidor.

Como essa estratégia é fundamental para que sua empresa seja destaque no mercado de e-commerce, selecionamos três dicas essenciais para que suas imagens tiradas com o celular resultem em vendas e impulsionem sua loja virtual.

 

1- Câmera

A qualidade da imagem é que vai determinar o valor visual do produto, tornando sua empresa próxima do consumidor e impactando na decisão de compra.

Desse modo, aposte em uma câmera que tenha de 13 MP a 48 MP e utilize a função de “Alta Resolução” para que o item fique detalhado. Quanto mais detalhes a imagem garantir sobre o produto, maior é a sensação de proximidade gerada no consumidor.

Mas fique atento se houver alteração na coloração do item. Caso aconteça, mude a extensão do arquivo das imagens de .jpeg para RGB.

 

2- Iluminação

A resolução de uma câmera por si só não consolida a qualidade da imagem. O principal complemento é, certamente, a iluminação. Para isso, são dois os caminhos ideais: Ring Light e luz natural do sol.

O sol é sempre a melhor fonte de luz, substituindo facilmente equipamentos caros e que ocupam muito espaço. Portanto, tire fotos durante o dia e tenha intensidade e nitidez nos seus produtos.

Se for necessário tirar fotos durante a noite, um Ring Light vai satisfazer as suas necessidades. O acessório melhora a iluminação das imagens por meio de um círculo de luzes de LED ou de lâmpadas.

 

3 – Cenário

O ambiente no qual o produto se insere é fundamental para garantir uma boa sensação para quem visualizá-lo. Pode parecer óbvio, mas seu produto precisa ser o elemento central e de destaque na imagem.

Isto é, paisagens no fundo, ou qualquer outra distração, podem tirar o foco do que você quer vender. Por isso, o branco costuma ser sempre a melhor opção, pois garante neutralidade e profissionalismo.

Em fotos de comida e objetos, a cartolina branca ou colorida pode criar bons efeitos de profundidade. A história que a imagem quer contar passa muito por essa atitude, então, além das cores, preocupe-se com a angulação e a mensagem que o objeto vai transmitir.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Curta, comente e compartilhe!

Ative as notificações de nossas publicações para mais postagens como essa. Indique também para seus amigos que pretendem expandir o negócio.